Encontro dos anos 2000: “Matches”, música inédita na nova versão do ‘Glory”, é parceria com Backstreet Boys!

A sensação de nostalgia tomou conta dos fãs durante essa semana, quando um site Espanhol divulgou a tracklist completa do relançamento do Glory, que chegará as lojas no dia 4 de dezembro.

A revelação da música inédita Matches chocou os fãs mais céticos (eu, inclusive), que não acreditavam que a RCA incluiria duas novas músicas na edição.

Logo após o anúncio, começaram a surgir boatos de parcerias aleatórias, que incluíam até com Selena Gomez e Dua Lipa num remix de Mood Ring, que acabou não se sustentando. Enquanto isso, nos fóruns de música internacionais, algumas fontes confirmaram que haveria sim um dueto, mas com a banda Backstreet Boys, que teriam gravado a música Matches. Inicialmente, todos tiveram receio, pois parece bastante inusitado que o encontro de duas lendas dos anos 2000 fosse anunciado dessa forma. Em todo o caso, diversos insiders desses foruns confirmaram que a parceria é de fato verdadeira, e será lançada no vinil!

O que aconteceu, aparentemente, foi o seguinte: tanto a banda quanto Britney gravaram a demo de Matches, mas nenhum dos dois prosseguiu com a música. Sendo assim, a RCA, em posse das duas gravações, resolveu juntá-las e fazer um dueto especial para o relançamento do Glory em 2020. Algo bastante similar aconteceu com Till The World Ends, em 2011, quando a gravadora resolveu usar os vocais de Ke$ha (que gravou a demo) para fazer um remix.

Nos foruns de música, há algumas pessoas que trabalham na indústria musical, e que com o passar do anos já repassaram informações que se mostraram verdadeiras, não apenas de Britney mas de vários artistas. Algumas dessas pessoas já ouviram a música e tentaram dar uma visão geral: “A música é muito boa, um bop mesmo. A Britney canta bem. Os vocais estão bem processados pela música toda, e tem momentos que vira um ciborgue cortado pra combinar com a batida.”. A fonte ainda acrescentou que os Backstreet Boys aparecem fazendo solos nos versos e só cantam em grupo no refrão, mas não soube informar quem cantava o que, já que não acompanha a banda.

Apesar de toda a comoção, não esperem uma grande promoção para a música ou algo do tipo. É uma música bônus de um relançamento.

É esperado um press release da RCA para o dia 2 de dezembro, aniversário de Britney, onde devem detalhar melhor o relançamento do Glory, com o lançamento nas plataformas digitais no dia 4 (sexta-feira).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s