Jamie Spears revela a CNN que não fala com Britney desde agosto

Os procedimentos legais da tutela de Britney Spears permaneceram relativamente privados durante o ano, mas isso mudou durante uma dramática audiência no mês passado, em que o advogado de Spears, Samuel D. Ingham III, afirmou que sua cliente estava “com medo” de seu pai, Jamie Spears, e o acusou de tomar decisões de negócios sem o conhecimento dela. De acordo com documentos judiciais obtidos pela CNN, Ingham disse que a estrela pop não se apresentaria novamente enquanto seu pai permanecer no controle de seu patrimônio, estimado em US $ 60 milhões.

Em novembro, o juiz que supervisionou o caso decidiu a favor da manutenção de Jamie Spears como conservador do patrimônio e nomeou a Bessemer Trust para atuar como co-conservador. Nessa audiência, o advogado de Britney Spears acusou o pai Spears de falta de transparência, citando sua decisão de contratar um novo gerente de negócios depois que o gerente anterior da cantora se demitiu sem notificá-la previamente, de acordo com os documentos do tribunal. A advogada de Jamie Spears, Vivian Lee Thoreen, contestou, em documentos judiciais obtidos pela CNN, argumentando que “teria sido um descaso da responsabilidade do Sr. Spears” como conservador do patrimônio não substituir seu gerente e ofereceu-se para apresentar Ingham à nova contratação.

Jamie Spears defendeu suas ações junto à CNN como proteção de sua filha contra “aqueles com interesses próprios”. Ele foi nomeado pela primeira vez pelo tribunal, juntamente com o advogado Andrew Wallet, para servir como co-conservador do patrimônio da Britney em 2008, após uma série de questões pessoais que que surgiram aos olhos do público, e permanece nesse papel desde então. ​

Durante a maior parte desse período, ele também supervisionou suas decisões médicas e de saúde. Em janeiro de 2019, a cantora anunciou um hiato de trabalho indefinido de sua residência de shows em Las Vegas e entrou em um centro de tratamento residencial voluntário por 30 dias. Jodi Montgomery foi nomeada pelo tribunal para supervisionar temporariamente o atendimento médico de Britney em setembro de 2019, após uma série de questões de saúde para Jamie Spears. De acordo com Jamie Spears, ele estava em contato com sua filha e em “boas condições” com ela até agosto deste ano, quando Ingham se apresentou petições para removê-lo oficialmente como conservador.

Spears disse à CNN que não fala com sua filha desde agosto e disse que acredita que é devido a estratégia do seu advogado: “Eu amo minha filha e sinto muita falta dela”, disse Jamie Spears sobre sua filha. “Quando um membro da família precisa de cuidados e proteção especiais, as famílias precisam se unir, como eu tenho feito nos últimos 12 anos, para salvar, guardar, proteger e continuar a amar Britney incondicionalmente. Eu tenho e continuarei a oferecer amor inabalável e proteção feroz contra aqueles com interesses egoístas e aqueles que procuram prejudicar ela ou minha família”. Thoreen também afirma que Ingham está tentando impedir que seu cliente se comunique com sua filha.

“O relacionamento de Jamie com Britney não é muito diferente do relacionamento pai-filha médio, na medida em que sempre houve um amor e respeito mútuos. Até que o advogado nomeado pelo tribunal de Britney, Sam Ingham, instruiu abruptamente Jamie a não entrar em contato com Britney há alguns meses, Jamie e Britney haviam falado frequente e regularmente durante toda a conservadoria. Na verdade, eles tinham falado no dia anterior e tinham tido uma conversa agradável e colaborativa”. disse Thoreen

 Uma fonte próxima a Britney, que interage com ela semanalmente, disse à CNN que ela enfrenta desafios contínuos com sua saúde mental. Em outubro, Ingham declarou que Britney não tinha “a capacidade de executar uma declaração verificada para qualquer propósito neste caso”, de acordo com documentos judiciais obtidos pela CNN. Em uma audiência marcada para quarta-feira, Jamie Spears fará uma revisão do tratamento dos bens de Britney. A CNN conversou com Sabino Biondi, sócio da Wilk Auslander LLP em Nova York, sobre a tutela de Britney Spears. Ele não trabalha com ela, mas lida regularmente com conservadorias.

Biondi disse que, embora não seja típico alguém ter uma conservadoria por tanto quanto Spears, é “revelador” que os tribunais a tenham mantido. “Uma conservadoria basicamente significa que você precisa de alguém para cuidar de seus assuntos financeiros e ou possivelmente de seus assuntos pessoais”, disse Biondi. “O tribunal negou sua petição porque eles devem ter encontrado uma boa razão para manter a conservadoria… se um juiz determinar que ainda é para seu próprio bem, você não vai desfazê-la.” Biondi disse que a audiência desta semana deve revelar se o pai de Spears não cumpriu com suas responsabilidades fiduciárias de alguma forma.

Através de sua advogada, Gladstone N. Jones III, a mãe de Spears, Lynne Spears, disse na audiência do mês passado que concordava com a decisão de sua filha de ter seu pai removido como tutor. Jones não teve “nenhum comentário” quando perguntada pela CNN. “Partiu o coração de Lynne que as coisas chegaram a este ponto”, disse Jones na audiência de novembro. É “hora de começar de novo”, disse ele, antes de acrescentar que Lynne Spears sente que a relação entre sua filha e seu ex-marido se tornou “tóxica“.

Em resposta aos comentários do advogado de Lynne sobre o relacionamento de Jamie Spears e Britney Spears, Thoreen disse à CNN, “Jamie discorda fortemente das declarações falsas de Lynne e das declarações e caracterizações altamente enganosas. “

O interesse mundial pela tutela de Spears levou alguns de seus amigos de longa data, como Paris Hilton, a se manifestar, chamando o conservadorismo de “injusto”. Em uma discussão de podcast em julho, o irmão de Spears, Bryan Spears, chamou a conservadoria de “frustrante” por sua irmã não poder tomar decisões livremente, mas também disse que tinha sido “uma grande coisa para nossa família, até este ponto”.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s