Audiência #FreeBritney: 11/02/2021

Hoje rolou mais uma audiência de atualização da curatela de Britney Spears.

Desde a última audiência, Jamie Spears, que até então estava no comando apenas dos negócios financeiros da cantora, havia contestado a adição da Bessemer Trust, empresa que Britney Spears escolheu e peticionou junto ao seu advogado para que fosse a responsável pela administração de seus negócios, com o propósito de tirar seu pai de vez da administração da curatela.

É confuso, mas vale sempre a pena recapitular: existem duas curatelas, uma responsável pela pessoa física, e outra pelos negócios. Jamie Spears era responsável pelas duas até 2020. Primeiro, ele “abriu mão” de administrar a parte de ‘pessoa física’ depois das acusações de agressão ao filho de Britney, fazendo com que ela perdesse o acordo de custódia que tinha com Kevin Federline. Desde essa época, quem administra a vida de Britney é Jodi Montgomery e NÃO Jamie Spears. Inclusive, as notícias mais recentes dão conta de que os dois não se encontram há meses.

A luta em questão é, agora, para tirá-lo da administração financeira.

Desde a última audiência, Jamie Spears emitiu em 14 de dezembro um recurso questionando a adição da Bessemer Trust, que foi autorizada mas não especificada. Na petição, Jamie dizia que ele continuaria tendo poder absoluto sobre as finanças, sendo a Bessemer apenas uma conselheira. Obviamente, não foi com essa proposta que a empresa foi adicionada…

Sendo assim, na audiência de hoje, Vivian Thoreen, advogada de Jamie Spears (a mesma que aparece no documentário Framing Britney Spears), alegou que Britney declarou que queria Jamie Spears como administrador quando o advogado Andew Wallet saiu em 2019. Ela chegou a sugerir que a empresa teria poder igualitário; mas que, no final, Jamie teria poder de veto.

A Juíza negou a objeção (e outras duas), dando a empresa poder igualitário. Sendo assim, Jamie Spears e a Bessemer Trust (Britney) terão 50% e 50% de poder de decisão nas ações financeiras, respectivamente.

Foi sugerido que a empresa apresente um plano de investimentos e de custos para o ano e ficou decidido que as duas partes trabalhariam nisso.

Uma pequena vitória para o Team Britney! Baby steps…

Uma nova audiência está marcada para 17 de março. O advogado de Britney Spears ainda não emitiu nenhum pedido de retirada total de Jamie Spears da curatela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s