Partido Republicano pede audiências sobre abusos em curatelas na Câmara dos Estados Unidos

Surpreendentemente, o Partido Republicano dos Estados Unidos, que é conhecido por ser o mais conservador do país (o mesmo do ex-presidente Donald Trump), pediu a Câmara do país que haja uma maior investigação sobre as conservatorships (curatelas), citando o caso da pessoa mais famosa nessa situação: Britney Spears.

O pedido partiu dos senadores Jim Jordan (Ohio) e Matt Gaetz (Flórida):

Conta oficial do Senado dos Estados Unidos

No pedido, eles dizem que que o assunto de curatela tem se tornado preocupante nos últimos anos, com relatórios da UCLA (uma instituição de direitos humanos dos Estados Unidos) sobre direitos estarem sendo violados em diversos casos e especialmente devido a publicidade do caso “artista multi-platinada Britney Spears”. Eles atentam para o fato de que Britney está nessa situação desde 2008, e tentando mudar a situação há alguns anos, sem sucesso. Mas não só ela, como diversas outras pessoas tem seus desejos ignorados vivendo numa curatela, e é por isso que se faz necessário um maior debate sobre o assunto.

Fica difícil não suspeitar que os dois políticos não estejam pegando carona na grande repercussão causada pelo documentário Framing Britney Spears. Em todo o caso, qualquer ajuda nessa situação é válida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s