Us Weekly: Britney está no controle de seu Instagram desde 2019

Nessa semana, como comentamos em nossas redes sociais, Britney Spears finalmente fez algum comentário sobre o documentário Framing Britney Spears, lançado pelo New York Times:

Como é mostrado no documentário, muitos fãs acreditam que ela não tem acesso as redes sociais por viver numa conservadoria. Mas, pelo menos para a editora chefe da Us Weekly, que publicou uma sequência de tweets, a história não é bem assim.

De acordo com a fonte de Jen Hutton Heger, editora da Us Weekly, Britney teria solicitado acesso as senhas de suas redes sociais por volta da metade de 2019. Até então, Jamie (seu tutor) e Larry Rudolph (seu empresário) faziam a curadoria de todas as redes sociais, principalmente no Instagram, com anúncios de shows, postagens promocionais, e pequenos acessos a vida íntima de Britney.

Jamie teria dito um enfático “não” ao pedido. Tomando coragem enquanto a saúde do pai se deteriorava, Britney teria pedido ao seu advogado que solicitasse à juíza Penny que o acesso fosse concedido. Os advogados do pai negaram, citando que isso poderia prejudicar o fechamento de futuros negócios, devido a seus problemas mentais, argumentando que “sempre a protegeram dos trolls da internet”.

A juíza Penny aceitou o pedido de Britney e ordenou que o acesso fosse concedido. Sendo assim, uma equipe de social media foi contratada para ajudar Britney na administração das contas – e eles continuam até hoje. E funciona assim: Britney escreve, diz o que quer que postem, mandam para eles e eles postam nas redes sociais. “É como se fossem os escritores de discursos do presidente da república.”

“Britney tem conversas, escreve ideias, e em um esforço de equipe e tendo Britney como líder, algo é escrito. Nunca existiram mensagens ocultas. Nunca. Isso tem sido incrivelmente prejudicial, mais do que o público jamais terá conhecimento.” disse a fonte.

“Britney tem adorado se expressar nas redes sociais. Deixando os fãs verem que ela realmente é um ser humano. Disseram-me várias vezes ao longo dos meses, quem quer que eu diga que NÃO é pago por Britney, ou associado a seu pai / tutela. Ela ama o apoio dos fãs e daqueles que comparecem as audiências. Deu a ela força e esperanças num futuro melhor. Não existem mensagens ocultas em suas postagens no Instagram. Ela poderia usar a conta de Sam (seu namorado). Britney é inteligente e talentosa, e sente que as pessoas não lhe dão crédito o suficiente. Britney poderia fazer uma mensagem ser espalhada se quisesse.”

A fonte continua: “A voz de Britney está sendo ouvida, mas algumas pessoas não querem ouvir. Ela disse no tribunal que não iria se apresentar enquanto seu pai estivesse no comando porque ela tem medo dele. Também disse que todo o processo deveria ser mais transparente. Essas são declarações bem enfáticas. Para a tutela acabar, é um processo bem estressante. Britney sabe disso. Então ela usará o caminho apropriado para dizer o que precisa ser dito. Novamente, ela está no controle. Dizer essas coisas num tribunal é muito mais sério do que dizer numa rede social, onde poderia ser interpretado como um colapso.”

A fonte informou ainda que Britney “não tem nenhuma intenção de falar com Jamie e tem prosperado sem sua interferência tóxica em sua vida. Ela mesma tomou a decisão de parar de alimentar os ‘aproveitadores’ da conservadoria. Por que deveria?

Para acessar a thread original no Twitter, clique aqui.

Alguns pontos:

  • Eu nunca acreditei na teoria de que ela esteja passando mensagens ocultas. Para mim, nunca fez sentido.
  • Eu não acredito que o maquiador Billy Brasfield esteja falando com Britney Spears por telefone. Não acredito que ele esteja fazendo isso de propósito, e sim que está sendo enganado de fato. Alguém está se passando por ela e ele caiu! Por esse motivo, raramente posto algumas de suas ‘revelações’.
  • Pelo que pesquisei, no meio artístico é comum creditarem como declarações vindas do próprio artista (quotes) em declarações emitidas por seu representante. Por isso o TMZ creditou a declaração emitida pelo representante como sendo da própria Britney e o Page Six declarou como obtida como do seu representante. Os dois casos estariam corretos, pois essa seria a função do seu representante: espalhar para a imprensa declarações do seu contratado, no caso, Britney Spears.
  • Me parece bastante aceitável que uma equipe de social media seja contratada não só com Britney, mas por todas as grandes celebridades (ou vocês acham mesmo que é ela mesma quem posta tudo igual no Instagram, Twitter, etc), mas isso não significa necessariamente que não seja ela quem crie seus posts. Até porque, nenhum social media recomendaria as postagens que ela faz (é só ver as reações do público em geral). Por viver em uma curatela, ela provavelmente não deve mesmo ter controle direto de tudo que queira… Mas, se a declaração for verdadeira, o conteúdo postado atualmente teria sua aprovação.

E você, o que pensa dessa história?

Como deu para perceber, nem tudo é postado aqui no site. Nos siga em todas as redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s