Bessemer Trust desiste de administrar fortuna de Britney

Apenas um dia após a corte de Los Angeles FINALMENTE assinar a autorização para que a Bessemer Trust, que administraria a fortuna de Britney Spears (a pedido da mesma) junto com seu pai, Jamie Spears, a empresa anunciou que vai abrir mão da função, diz o New York Times.

Para entender: nessa semana, após ter recusado a papelada por erros diversos, a corte de Los Angeles aceitou a solicitação que Britney fez em Novembro de 2020, pedindo que uma empresa administrasse sua fortuna, fazendo com que seu pai deixasse de ser o único do controle de seu dinheiro. A juíza não havia aceitado retirar Jamie totalmente da questão, como estava no pedido inicial, mas aceitou a inclusão da empresa, decidindo que dividiram os poderes de decisão em 50% para cada. Jamie havia tentando mudar isso nas audiências seguintes (para ter maior porcentagem de poder), mas no final, prevaleceu os 50%. Agora, a empresa poderia ter acesso aos documentos financeiros e começar a traçar estratégias para administração.

Mas tivemos o depoimento do dia 23 de junho…

Escute o depoimento de Britney Spears

A Bessemer, que já peticionou o pedido, alega que “as circunstâncias mudaram”: eles aceitaram entrar porque pensavam que a curatela era voluntária – conforme descrição de Jamie Spears e do advogado da cantora, Samuel Ingham III. Já no depoimento do dia 23, a própria Britney relatou situações deploráveis e completamente diferentes.

“Como resultado do testemunho da curatelada na audiência do dia 23 de junho, entretanto, [Bessemer] tomou ciência que a curatelada é contra a continuidade da curatela e deseja encerrar o regime. [Bessemer] ouviu a curatelada e respeita seus desejos.”

Não está claro quem ficará com a administração da fortuna se a juíza aceitar o pedido de desligamento da empresa.

A Bessemer Trust é uma empresa que administra mais de US100 bilhões em fundos de investimentos, incluindo de grandes empresas como Apple e Amazon. Com a explosão do caso na mídia nas últimas semanas, todos os envolvidos estão sendo cobrando por todo o público. Talvez a empresa, por estratégia, preferiu se afastar de polêmicas.

Não esqueça: estamos sempre de olho nas últimas atualizações em nosso twitter @OriginalDollBR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s