Jamie Spears aceita sair da tutela no futuro. Confira as condições

Nessa quinta, o TMZ pegou todos de surpresa ao anunciar que Jamie Spears FINALMENTE tinha aceito sair da tutela da filha, atendendo a pedidos de médicos, advogados e da própria filha.

Em meio a suas lorotas de sempre (são mais de 13 páginas onde ele inclusive fala mal de Lynne Spears, mãe de Britney), o documento incluía a seguinte declaração: “No entanto, mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservador seria no melhor interesse dela. Portanto, mesmo que ele deva contestar essa injustificada Petição para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador.”

A petição ao qual ele se refere é a que pede a sua remoção e será analisada no dia 29 de setembro. Essa foi a primeira vez em que ele sequer admitiu sair! O mesmo documento afirma que Jamie Spears já estava trabalhando em um acordo de transição com o antigo advogado de Britney, Sam Ingham III.

Jamie disse ainda que renunciaria “quando chegar a hora certa” e ainda critica o novo advogado de defesa da filha, Mathew Rosengart, que assumiu há pouco mais de um mês, pelo “fracasso” em “revisar a história desta tutela a fim de compreender factualmente o que realmente ocorreu” ou “resolver questões cooperativamente” nas semanas desde que assumiu o caso, observando que ele ainda não tinha tido acesso total aos arquivos do tribunal. “Se o público conhecesse todos os fatos da vida pessoal de Spears”, escreveram os advogados de seu pai, “não apenas seus altos, mas também seus baixos, todos os vícios e problemas de saúde mental com os quais ela tem lutado, e todos os os desafios da tutela, eles iriam elogiar o Sr. Spears pelo trabalho que ele fez, não difamar ele. Mas o público não conhece todos os fatos e não tem o direito de saber, então não haverá resgate público para o Sr. Spears.”

Procurado pelo TMZ, o novo advogado de Britney, Mathew Rosengart, tratou de responder a declaração: “Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheçam que ele deve ser removido. Estamos desapontados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis em andamento contra a Sra. Spears e outros. Esperamos continuar nossa investigação vigorosa sobre a conduta do Sr. Spears e outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha, e estou ansioso para levar o Sr. Spears a um depoimento sob juramento em um futuro próximo. Nesse ínterim, ao invés de fazer falsas acusações e atacar a própria filha, o Sr. Spears deveria se afastar imediatamente.”

Em resumo, Jamie disse que aceitaria sair se conseguir trabalhar, em conjunto com o tribunal e o advogado de Britney, em um plano que inclua o pagamento do último ano da tutela (o 12º ano, que ainda está pendente), que inclui mais de US$2 milhões em advogados usados por ele, e também aprovação das contas atuais – ficando, assim, livre de pendências financeiras.

A audiência do dia 29 promete!

Em todo o caso, diversos advogados consultados pela mídia americana dão como certo que a juíza do caso irá retirar Jamie Spears da tutela. Com a imagem pública da justiça sendo questionada perante o público e com enorme pressão popular, parece claro que ele não tem outra saída. Agora, tenta negociar para não sair tão humilhado.

Lembrem-se de ficar de olho no nosso Twitter: @OriginalDollBR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s